terça-feira, 14 de abril de 2009

Não há condições para satisfazer aquele que mais dá ao clube

"A renovação de contrato de Liedson está em fase de negociação, mas Filipe Soares Franco não está certo de conseguir reunir as condições necessárias para satisfazer o 31 até deixar de ser presidente leonino: "Não sei. Não sei se consigo reunir condições para renovar até lá... Precisamos de saber os anseios e necessidades de Liedson. Não tem proposta. Uma fase de negociação não implica haver proposta.", no jornal O Jogo

Para o comum adepto que só vai sabendo noticias pelos jornais é algo inconcebível deixar-se um acto de gestão como estes (renovação do melhor jogador do Sporting) para esta altura. Corre-se o risco de só depois das eleições "haver condições" para tal. Quando o jogador estiver de férias.

Por estas e por outras mantenho-me como oposição deste CD. Por causa da gestão que é levada a cabo e porque não entendo muitas decisões operacionais do nosso clube.

Mais para o fim da semana, direi as restantes razões para votar Não na AG de 6ª feira.

13 comentários:

8 disse...

Prepare-se para a chantagem, amigo.

Até 8 de Maio, vai haver mais disto...

Sporting aos Sportinguistas!!!

leao revisor disse...

Acho curioso, a renovação com este jogador nao pode condicionar o proximo presindente?
Não foi essa desculpa que deram para nao renovar com o PB?

Sporting aos Sportinguistas?

Quando deixou de ser que nao sabia?

MRL disse...

Leão revisor: Pelo que percebo do seu comentário acha que a renovação do melhor jogador do SCP pode vir a condicionar o próximo presidente. Concordo. Se o Liedson não renovar o perejuízo desportivo e financeiro será gigantesco.

A outra pergunta que coloca não sei bem o que tem a ver com este post mas posso responder:

Primeiro quando passa uma década sem que nenhum sócio fora da administração saiba o estado actual do clube (através das contas consolidadas).
Segundo, a partir do momento que se faz um plano de reestruturação financeira que assenta na redução da participação detida pelo SCP na SAD. Mas isso é mais que lógico.

jvl disse...

leao revisor,

Não estás a comparar a renovação do Liedson com digamos, as VMOCs estás?
Manter o Liedson condicionaria em quê ao certo? Só se o objectivo do próximo presidente, for o de ter um plantel composto por jogadores sem qualidade. Aí sim, estaria a condicioná-lo.

Todos,

É isto que é gestão criteriosa? Deixar a renovação do melhor jogador do plantel para a última e ainda aflorar o assunto de uma maneira leviana?

JG disse...

Leaorevisor, essa lógica dá razão a todos aqueles que defenderam a antecipação das eleições. Pelos vistos, tinham razão...

8 disse...

SPORTING AOS SPORTINGUISTAS!!!

Claro que tem de ser, porque o que se tem passado nos últimos anos tem sido “Sporting para os accionistas”. Alguns são Sportinguistas mas outros…

Quem não quer “assinar” com Paulo Bento e com Liedson, quer assinar com os bancos o que o seu substituto terá de cumprir?

SPORTING AOS SPORTINGUISTAS!!!

leao revisor disse...

Entao e esta direcção nao teve que levar com o contrato da anterior?

Mas esta conversa nem se coloca, estamos a falar porque gostamos do clube, porque só quem está mesmo com a cabeça na lua é que acredita que a direcção nao vai ganhar as eleições.

Por isso esta história da renovação do liedson (que renova) e do PB (nao digo o futuro) é apenas e só conversa.

Quanto á renegociação, volto só a perguntar qual é a solução alternativa?

Quanto a chavões tipo "Sporting aos Sportinguistas", tem que me explicar muito bem o que isso quer dizer que sinceramente nao sei.

JG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JG disse...

"Estou na lua, não me chateies que eu agora estou na lua". Conhece esta canção, leao revisor? Em tempos idos, há quase decada e meia, tive uma namorada que adorava esta canção...Deve ser por isso que "tenho a cabeça na lua"!

Quanto á renegociação, estamos de acordo que é preciso renegociar com a Banca. E de boa fé, porque o Sporting não pode ter fama de incumpridor. Isso teria custos muito altos no futuro.

Já não estamos de acordo é que as VMOCs sejam essenciais para essa renegociação...A primeira coisa a renegociar é o prazo de amortização da divida, que tem de ser dilatada no tempo. Isso ajudaria e muito a tesouraria do Clube.

O Sporting Clube de Portugal morreria com as VMOCs. Se não agora, depois, a prazo. Sem futebol, o Sporting fica sem receitas para existir como Clube...

jvl disse...

leao revisor,

"Acho curioso, a renovação com este jogador nao pode condicionar o proximo presindente?"

&

"Entao e esta direcção nao teve que levar com o contrato da anterior?"

Considera então que a renovação do Liedson condiciona ou não a próxima Direcção? Claro que não considera, apenas tentou defendê-la usando um argumento sem sentido.

'Quanto a chavões tipo "Sporting aos Sportinguistas", tem que me explicar muito bem o que isso quer dizer que sinceramente nao sei.'

Peça ao FSF que lhe explique porque segundo ele, e mesmo não percebendo o que quer dizer, o irá fazer.

SL

leao revisor disse...

O que eu acho, é que o Liedson é o jogador mais bem pago do clube, quererá certamente ver a sua situação melhorada, e dinheiro para isso?
Hipoteticamente poderá o proximo presindente achar que foi um mau negocio pagar tanto por um jogador que já nao teremos retorno financeiro (teremos certamente desportivo).
Mas volto a repetir, achas que o actual contrato com a banca nao condiciona qualquer direcção seja ela de que lado for?

MRL disse...

Leão revisor,

quanto ao Liedson sou da opinião que merece a renovação. O que estará em causa é o período da renovação e não um aumento salarial. Os jogadores desta idade pretendem é assegurar contratos longos. Mas mesmo que quisesse um aumento, só pela sua performance desportiva, era mais do que justificado. Ou então vamos arriscar comprando um mais barato, tipo Purovic.

Quanto aos actuais financiamentos, claro que condicionam quem aí vier. Mas não podemos renegociar agora hipotecando o futuro através das VMOCS. Alguém me garante que é impossível renegociar os financiamentos (ajustamento das taxas de juro e alargamento dos prazos) sem os VMOC's???

jvl disse...

leao revisor,

Acho que o SCP deverá fazer os possíveis para manter o jogador mais importante do plantel. Um jogador com um rendimento de alto nível e que tem carregado o SCP ao longo de muito do campeonato.
O próximo presidente poderá achar que renovar com o Liedson, dependendo das verbas envolvidas, foi um mau negócio. Mas e em relação aos restantes jogadores? Irá rever o contrato de todos aqueles que achar que se enquadram no quadro de "mau negócio"?
Renovar com o Liedson é, penso eu, algo que todos os Sportinguistas pretendem.
São jogadores como ele que nos podem levar ao mais importante para um Clube: sucesso desportivo.