quarta-feira, 8 de abril de 2009

Manifesto "Ser Sporting"

Nesta altura da vida do Sporting parece-me que as ideias para o futuro são mais importantes que os rostos que se hão-se perfilar para as eleições que estão aí á porta!


Ao(s) candidatos que se hão-de apresentar só peço duas coisas:

- Que tenham capacidade para unir a familia sportinguista;
- Que juntem à sua volta segundas figuras de reconhecida capacidade por forma a apresentarem uma equipa válida e capaz de enfrentar os sérios desafios a que vão ter de dar resposta.


No campo das ideias, penso que vale a pena ler o manifesto Ser Sporting .

Não concordo com todas as ideias ali expressas, ainda em draft, mas concordo com a maioria e acho que o programa apresentado é uma boa base de trabalho para o que penso dever ser o futuro do Sporting! Vale a pena dar uma vista de olhos!

1 comentários:

JPS disse...

É uma boa base, sim senhor. Mas algumas ideias estão enfermas de impossibilidade prática (no campo financeiro, nomeadamente).

Mas é de facto uma boa base de trabalho, porque espelha uma filosofia de preservação do conceito do Associativismo e da primazia ao Clube.

Essa deveria ser a grande declaração de intenções de qualquer programa, com ou sem VMOC's, ou amouques ou remoques ou essas cosias que agora mandam no nosso dia a dia.