terça-feira, 11 de agosto de 2009

Curtas

No intervalo de duas viagens (esta próxima vai me fazer perder os jogos contra o Nacional e Fiorentina) queria apenas deixar alguns apontamentos sobre o que vai acontecendo na vida do nosso clube.

- As declarações do nosso presidente provocam um misto de reacções. Se por um lado é de louvar esta forma de estar, onde se fala de igual para igual e onde há muito pouca "política" e muito pouca formalidade, é algo preocupante o conteúdo das afirmações. Segundo JEB houve pouco tempo para dotar a equipa dos reforços necessários. Ao que parece, estes jogadores não são suficientes (discordo completamente desta ideia) para lutar de igual para igual com os nossos adversários directos. Concluo destas afirmações que existe uma vontade de retirar responsabilidade do treinador sendo ela assumida directamente pelo presidente.

- Falta de tempo! Parece que é o problema do nosso clube nos últimos tempos. Demorámos meses a renovar com o Liedson. Temos 5 jogadores por colocar. Penaltis falham-se porque não há tempo para treinar. O mês que tivemos antes da pré-eliminatória não foi suficiente para a equipa apresentar os níveis necessários em termos fisicos e exibicionais.

- De registar como positivo, o número de sócios tem aumentado. E aqui honra seja feita, esta administração está a trabalhar muito bem.

- Também muito positivo é o enfoque dado para as modalidades amadoras. Os reforços do andebol parecem prometer. Há gameboxes para o andebol e futsal. Fala-se do pavilhão. O presidente aparece regularmente a falar destas modalidades. Para mim, está-se a evoluir positivamente nesta aspecto.

- Gostava de perceber uma coisa que me faz muita confusão. Sábado jogamos contra o Nacional. 2ª feira passada os internacionais foram para as seleções e regressam 5ª feira, tirando tempo para treinar o que é necessário treinar. Posto isto, porque é que foi dado o fim de semana de folga ao plantel? Será que as recentes exibições não justificam um esforço extra?

- Para terminar, dizer que tenho lido alguns artigos de opinião no record onde se critica aqueles que como eu estão descontentes com o que aconteceu nos jogos frente ao Twente. Para mim, há pouco espaço para dar tempo. Resultados precisam-se! E entenda-se não estou a falar de vitórias nem apuramentos. Estou a falar de futebol! Bem jogado e com espectáculo. Porque senão, os 37 mil passarão rapidamente a 20 mil.

Bem ou mal, com criticas ou com louvores, estou certo que continuaremos presentes a apoiar o clube. E era bom que entendessem estas opiniões como o que são. Opiniões de quem quer um clube maior e melhor.

ps: gostei de ver os sub21 com o nosso leão Oceano. Desejo-lhe as maiores felicidades neste novo desafio!

1 comentários:

Nalitzis Krpan disse...

"A lenda urbana que assombra o Colombo", in http://apitameessamerda.blogspot.com