segunda-feira, 21 de março de 2011

Cuidado, que vem aí o Papão...

Não pude deixar de passar os olhos pela entrevista de Godinho Lopes hoje ao DN. Retive apenas duas ideias, a primeira das quais começa a ser um deja vu com alguns anos que já enjoa.

Mais uma vez, temos a teoria de que se não ganhar o Sistema, os bancos fecham o Sporting no dia a seguir. Esta teoria da conspiração já começa a irritar um bocado. Segundo este senhor é "Nós ou o Caos". O problema é que o "Nós" é que tem representado de facto o "Caos". E parece-me que os sportinguistas já estão um bocado cansados do Caos...

Tem sido também interessante a tentativa de Godinho Lopes de se afirmar como a renovação e não a continuidade. Alias, JEB também tentou passar essa ideia. Com os resultados que se viram...

Não me parece que os Bancos queiram fechar o Sporting. Não ganham nada com isso. Não recebem os creditos que têm a haver, ou pelo menos grande parte deles e ainda ficam com um encargo social grave que lhes vai certamente custar muitos clientes (eu fecharia a minha conta no BES na semana a seguir, depois de tratar da logistica necessaria). Parece-me que toda a gente terá a ganhar com um entendimento que sirva as duas partes (o Sporting paga, mas nas condições em que pode pagar; os Bancos receberão na íntegra, mas terão de ceder nos prazos de amortização e no juro). Parece-me forçosamente que terá de ser assim e parece-me também que os Bancos, ao contrário da estratégia cega e estupida que têm seguido no apoio a verdadeiros mentecaptos,terão muito a ganhar com a renovação, que nunca será de certeza Godinho Lopes.

Outra ideia que retive da entrevista foi a arrogancia de Godinho Lopes, ao confessar que chamou Nuno a Bruno Carvalho propositadamente no debate televisivo, por "Bruno Carvalho estar a ser incorrecto com os outros participantes". Li e reli e não queria acreditar. O Sr. Godinho deve ter estado noutro debate que não aquele que eu vi, com certeza. A não ser que a incorrecção passe por serem mencionados factos desconfortaveis para Godinho Lopes e que este não soube rebater. Porque de facto são impossiveis de rebater... esse é o drama de Godinho Lopes. Por muito que queira dizer que não é a continuidade. Palavras, leva-as o vento...

8 comentários:

kevs disse...

"Se vencer Bruno Carvalho, vou buscar os meus 5M€ no dia seguinte", terá afirmado Pedro Baltazar, de acordo com a capa do Jogo de hoje.

Este senhor também se tem revelado uma grande desilusão. Primeiro a tentar comprar a sua eleição, dizendo que estaria disposto a meter dinheiro do seu próprio bolso, agora a chantagear os Sportinguistas.

Isto a verificar-se, era propor em AG a expulsão deste senhor de sócio.

Anónimo disse...

Calma! Amigo Kevs e JG, agora um homem já não pode vender as suas acções livremente sem
ter que ser expulso do clube? mas o que se passa nessas cabeças? Essa democracia anda um pouco empenada.
Eu ainda não decidi o meu voto, provavelmente até votarei em BC, não porque esteja completamente convencido das qualidades da sua candidatura, talvez o faça por simpatia, pela juventude, pela irreverência, pelo sangue novo que quer introduzir no clube, mas a única coisa que me fará não votar nele será o radicalismo básico e raivoso dos seus apoiantes.
Para mim, seja quem for é um sportinguista, quer apoie este ou outro qualquer, quer venda ou compre as acções do nosso clube.
No dia 26 quem ganhar passará a ser o meu presidente, quer seja o BC, quer seja o GL e nunca irei para o estádio gritar slogans ordinários seja contra quem for só porque é o presidente em quem não votei.
Para vencermos não precisamos de chamar gatunos, ladrões, etc, etc, aos sportinguistas que não seguem as nossas ideias.
Vamos ganhar mas com superioridade.
Olho de Leão, sempre do Sporting

JG disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JG disse...

Estive a reler o post, caro olhos de leão e não encontrei nada ofensivo para ninguém. Parece-me que as suas conclusões extravasam claramente o que eu escrevi!

Limitei-me a constatar factos. O papão tem de facto sido agitado pela candidatura de Godinho Lopes. é alguma mentira?

kevs disse...

Amigo Olho de Leão, o meu comentário foi no pressuposto de Pedro Baltazar agir conforme o jornal o Jogo o transcreveu, o que de Sportinguista revelava muito pouco. Contudo, ontem no debate, já disse outra coisa.

De qualquer forma, concordo que a partir de dia 26, ganhe quem ganhar, temos de remar para o mesmo lado.

Um abraço,
K

Anónimo disse...

Amigo Kevs, ok, assim temos um comentário verdadeiramente sportinguista, temos de dar liberdade para as pessoas fazerem o que quiserem com o seu dinheiro.
Eu também não gostaria que o homem retirasse o dinheiro investido, mas se ele o quiser fazer, que o faça...
O Sporting vai continuar a viver.
Olho de leão

Anónimo disse...

Olá Amigo JG,
É verdade que neste seu artigo, ou seja o seu comentário foi quase perfeito, tendo defendido o SEU ponto de vista relativamente à politica financeira praticada pelo Sporting relativamente à banca.
Só o citei, porque num dos meus vários "etc" escritos no meu comentário, você poderá antes ler "verdadeiros mentecaptos".
Imagine que servi o Sporting desinteressadamente e que bem ou mal, pactuei com actual politica financeira do clube, acha que vou gostar que me chamem mentecapto? Gatuno? Ladrão? etc? Como já li algumas vezes neste e noutros blogs do meu clube.
O que eu chamo de sportinguismo é conviver com aqueles que têm ideias diferentes e que bem ou mal tentam zelar honestamente pelo Sporting (quem rouba, quem é ladrão tem de ser julgado nos locais próprios para terem direito a serem chamados dessa forma).
Agora, quanto ao assunto do seu comentário, penso que a questão da banca não é tão simples como conta, a facilidade como expõe a futura estratégia financeira do Sporting, infelizmente para nós, não é tão simples como você argumenta, as coisas são bem mais complicadas.
O Sporting não está em posição de impor seja o que for e não será o facto de você e mais uma dúzia de sportinguistas fecharem as contas (eu não posso porque não tenho lá conta) que vão levar o banco a moderar as suas iniciativas para com o Sporting.
Na minha modesta opinião, penso que com os mentecaptos ou com os iluminados na presidência do clube, teremos sempre um grave problema por resolver e nenhum deles poderá evitar uma aproximação séria e profissional
aos nossos credores.
O papão também deveria ser agitado pelas outras candidaturas sob pena de se tornarem irresponsáveis.
Saudações leoninas, Olho de Leão (por favor não me chame Olhos de Leão)

JG disse...

caro Olho de Leão, mentecapto não é sinónimo de ladrão. Serã antes sinónimo de incapaz, incompetente, etc...São coisas diferentes.

É ou não verdade que temos sido geridos por incapazes?

Quanto á Banca, mantenho o que escrevi. É do seu interesse vir buscar o dinheiro que cá têm. E só o virão buscar se nós tivermos condições para pagar. Ou então vêm buscar a chave. O que não nos interessa a nós, mas também não lhes interessa a eles. As duas partes têm a ganhar com um acordo.