terça-feira, 29 de março de 2011

Não nos deixem mais sós...

Já sabia que o "A Norte de Alvalade" ia sofrer um abalo porque no domingo, na ressaca das eleições, tive um impulso enorme de ligar a alguns sportinguistas para exorcisar a minha dor (confesso que me custou muito dormir na noite anterior depois de não ter conseguido resistir ás lagrimas quando percebi que a longa noite ia afinal continuar). E uma das pessoas a quem tive o impulso de ligar foi ao Leão de Alvalade, Zé, como eu, mesmo sabendo que desta vez não partilhavamos a mesma posição! Mas apeteceu-me falar com quem sofre o Sporting de verdade para aliviar a minha raiva e a minha dor!

Já sabia do que se ia passar a Norte, mas tive esperança que o Leão de Alvalade, reconsiderasse. Apesar de achar que não o ia fazer. Porque percebi o estado de alma. O estado de alma de quem não suporta ver o seu Sporting envolto numa gerra sem quartel. De quem preza os valores e não abdica deles em função de vitórias imediatas. De quem de facto valoriza o facto de o Sporting ser diferente. De quem sente esta expressão e não a usa sem nexo até se gastar como um pano velho...

Tenho muita pena que este espaço vá ficar vazio ou sem o seu criador, logo agora que o Sporting mais precisa de nós. Muitos se foram desencantados. Muitos outros estão a reflectir se também se vão, amargurados com tudo que se tem passado nos ultimos anos. Neste momento dramático para o Clube, gente como tu faz falta, Zé! O melhor espaço da nossa blogosfera, o mais completo, o que mais se parece com o melhor que eu acho que os media deviam ter, faz muita falta! Vais fazer muita falta!

E como um mal nunca vem só, o Virgilio também deixará de escrever no "A Norte de Alvalade" pelo que percebi. O Virgilio que é impulsivo como eu, louco pelo Sporting como eu e tremendamente honesto e coerente. E os impulsivos por vezes erram. Mas erram por paixão. Erram sem intenção de magoar. Mas no caso do Virgilio, erra uma vez por cada trinta que acerta. Espero que voltes a escrever depressa mal te passe a angustia, porque cada vez somos menos e porque sem nós o Sporting vai ficar sem quem o defenda dos abutres!

Espero que o "A Norte de Alvalade" continue. Com o Hugo, com o JVL, com o LMGM e com os restantes editores. Porque o espaço me faz falta. Porque todos os dias lá dava meia duzia de saltos e sou um animal de habitos. E porque o espaço faz falta ao Sporting Clube de Portugal. Agora mais que nunca!

Fico a aguardar pela volta do LdA e do Virgilio. Com a esperança que o bichinho seja mais forte que esta mágoa que compreendo bem, mesmo tendo razões distintas em cada um deles.

Eu também ando meio perdido e evitei escrever depois de sabado á noite. Para assentar bem as ideias antes de voltar a escrever. Para absorver a minha dor!

2 comentários:

Leão de Alvalade disse...

JG,

Obrigado, mas não estou à altura do que afirmas.

Tudo isto que está a acontecer é mau demais, o Sporting devia estar acima de tudo e de todos.

O Sporting precisa de respirar não de ser constrangido por um rolo compressor de total insanidade.

Como digo acima de tudo e todos pensemos no clube que herdamos e no clube que vamos deixar ficar aos nossos filhos.

Não impus o Sporting ao meu filho, da mesma forma que não lhe impus a religião, credos políticos ou ideológicos. Gostava que, tal como eu, fizesse a sua opção pelo Sporting de forma consciente e voluntária.

Temo que por este caminho o amor filial que lhe leva a fazer o esforço que faz em ser Sportinguista como o pai seja ultrapassado pelo desencanto.

Abraço e mais uma vez obrigado!

Virgílio disse...

Olá JG:

Agradeço-te, do fundo do coração, as tuas generosas palavras. As deste post e as que me reservaste na caixa de comentários do ‘ANorte’.

Faço pausa da blogosfera, mas jamais a farei do SCP. Disso podes estar certo. Prescindir do SCP seria privar-me de uma parte significativa da minha própria vida. O SCP é o meu oxigénio: não passo sem o nosso clube. Mas a verdade é que nesta altura sinto que não tenho mais nada para acrescentar, ou dizer algo que não o tenha já feito anteriormente... Qd iniciava um post rapidamente me surgia a sensação de deja vu. Isto por um lado, por outro o receio de que a luta fratricida não só continue… como ainda se torne mais virulenta. E estou mesmo fartinho de andar ‘à porrada’ com outros sportinguistas…

Depois de vários anos a malhar forte e feio em FSF e em JEB, p.ex., chegou a altura de descansar. Lutar contra moinhos de vento tb cansa.

Será um prazer cruzar-me ctg novamente em Alvalade! :)

Um abração, caro amigo.