segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Na Liderança...

Ainda é cedo, mas para já estamos à frente e isso sabe sempre bem. Esta equipa é arrumadinha e pode bem chegar para consumo interno. Mesmo sem deslumbrar, apesar de eu achar que o futebol praticado não é tão desagradavel como se tem tentado fazer crer. A espaços até é bastante agradavel.

O nosso grande problema é quando apanhamos adversarios que sabem fazer transições rápidas, como aconteceu em Madrid, em Barcelona ou até na Supertaça. Para ter êxito na Europa, penso que Paulo Bento vai ter de perceber que aquele meio campo com Romagnoli e Rochenback na mesma equipa não dá garantias, nos jogos contra adversarios rápidos. Funciona bem no nosso campeonato, mas contra equipas de outra dimensão não se pode ter só 2 jogadores do meio campo a defender ...

Postiga é uma bela surpresa. O ataque perde rapidez e agressividade com ele, mas ganha em controlo de bola e criação de espaços para penetração. Derlei e Djaló ou Djaló e Postiga ou Derkei e Postiga? E quando vier Liedson?

Finalmente, o problema Vukcevik. Vai ser muito dificil fechar esta ferida. Se Paulo Bento teve alguma culpa na gestão deste problema, a verdade é que o jogador já passou todas as marcas e entrou no campo da indisciplina pura. Provavelmente incitado pelo empresário. E quando um colega diz dele aquilo que Derlei disse, é porque alguma coisa está mesmo mal. Que fazer com este jogador? Mantê-lo, sendo que é um foco de indisciplina e desastabilização? Ou deixa-lo saír, sendo que isso é ceder á chantagem e pode trazer outro tipo de problemas futuros? Isto para lá da falta que faz como jogador... Vukcevik é claramente um dilema complicado neste momento para o Sporting!

1 comentários:

Visconde disse...

Quanto ao jogo foi um Sporting qb para garantir o objectivo principal e ser lider isolado do campeonato, com Postiga em destaque.

Em relação ao Vuk, só me resta dizer que ou cresce depressa e muda de mentalidade ou cedo não passará de mais um que poderia ter sido um grande jogador.
Os atletas passam, mas o clube fica, essa é a grande e única verdade.

Abraço