quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

E o coelho saíu da cartola!

Infelizmente, não consegui postar a mensagem anterior mais cedo. Ainda liguei ao meu caríssimo companheiro de blog MRL, ás 6 e meia, para ele fazer um post a antecipar o que saíu desta entrevista, mas ele também não podia e só o pude publicar quando cheguei a casa, já em cima do gong. Perdi os primeiros segundos da entrevista por causa desse post, mas tinha de escrever o que me ia na alma... Quem passou os olhos pela blogosfera leonina esta tarde, percebeu finalmente certas mensagens e antecipou esta entrevista!

Quanto á entrevista, dou os parabéns a Soares Franco. As palavras, os gestos foram ensaiados ao milímetro, nada foi descurado, a mensagem saíu exactamente como se pretendia. Houve claramente dedo de assessor de imagem. Alguns politicos importantes deviam aprender com esta entrevista, para perceberem como se faz política a sério!

A ameaça de grandes desgraças ficou no ar, agora ainda num tom ainda mais emocional e os sócios do Sporting terão de aprovar as dramáticas medidas, como a dos VMOCs e serem "inovadores e modernos"!

Quem conhece os círculos próximos de Franco não ficou surpreendido com a referência ao Barcelona, nem à "passagem da academia e do ESTÁDIO para a SAD"! Os inteligentes sócios do Sporting certamente entenderão a inovação da medida e aderirão á modernidade!

E certamente deixarão também caír essa coisa chata das AGs e essa coisa incómoda de terem nas suas mãos as decisões importantes do Sporting! Perceberão a necessidade de terem de se deixar dessa coisa incómoda do ecletismo que não é nada moderna! Em suma, passarão todas as decisões importantes para a mão de pessoas inovadoras que decidirão por elas, limitadas criaturas!

Retive ainda os numeros do passivo e a afirmação que chegaremos aos 150 milhões daqui a 5 anos! Fiquei confuso...Não era para ser no fim do mandato? E sem as VMOCs? Também chamou à minha atenção a afirmação de que a partir de Junho o Sporting entra em incumprimento. Porquê? Vão deixar de entrar receitas? Dificuldades para cumprir como hoje existem, podem existir, mas incumprimento obrigatório porquê?

Fiquei muito ansioso para seguir os próximos passos de toda esta novela! Num televisor perto de si!

3 comentários:

joaquim agostinho disse...

Ouvimos hoje a nova versão de que se os sócios não aprovarem o que quero em Assembleia Geral vou -me embora!!!!!

Teve azar porque encontrou uma jornalista inteligente, que desmontou a estratégia em duas perguntas.
COMO EU GOSTAVA DE ESTAR ENGANADO!

Leão Transmontano disse...

Custa-me a entender que garantias deu este homem aos bancos com quem anadou a negociar durante 2 anos a restruturação financeira. Alguém entende? Também eu estou bastante confuso, ou talvez não... Há vagas de frio, mas também há vagas de fundo e ainda outras vagas. Aguardemos...

MRL disse...

Infelizmente não pude ver a entrevista. Em Junho o Sporting entra em incumprimento. Depois de anos e anos com este presidente? A culpa deve ser dos sócios...