segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O outro rosto do Sistema

Ontem assistimos a uma arbitragem deplorável na Luz. Que os arbitros errem, é qualquer coisa com que temos de viver. Obviamente, quando sentimos na pele o erro, temos tendencia a fazer mais barulho e, se calhar, a sermos injustos para Homens que têm de decidir na hora e que estão sujeitos ao erro, como todos nós estamos, em tudo o que fazemos na nossa vida profissional e não só!

Mas o que se passou ontem, extravaza o mero erro. porque os erros foram por demais flagrantes. Se tem sido só o golo em fora de jogo teríamos de aceitar, apesar de numa bola parada, ser um erro mais dificil de engolir. Mas...e o resto? Aquele penalty do Luisão é do tamanho da Lua e ainda por cima o arbitro está bem colocado!

E que dizer do penalty sobre o Di Maria, em contraponto com a jogada em que o Katsoranis agarra o jogador do Braga dentro da área? Se calhar até seria exagero marcar esta ultima falta, mas se a outra é marcada, esta também não poderia deixar de o ser!

Tudo isto resulta da pressão brutal que está ser feita sobre os arbitros e até da nota hiper negativa dada a Pedro Henriques. Paulo Baptista percebeu a mensagem...Quanto os observadores, os jornais e a SporTV se juntam com um objectivo comum, é melhor os arbitros perceberem a mensagem. E ela foi percebida...

Quanto á SporTV, os comentários recentes aos jogos do Benfica feitos pelo Prates e amiguinhos deviam fazer reflectir todos aqueles que acham que não há problemas em a SAD do nosso clube caír em mãos privadas. E mais não digo...

2 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caro JG:
Quando se vê um jogo de futebol percebe-se com alguma facilidade, pela natureza dos erros da arbitragem, se o árbitro é apenas mau ou se está a cumprir alguma tarefa.

Ora o que passou foi ontem foi precisamente a 2ª hipótese e nisso foi muito bem secundado pelo seu assistente, que estava muito bem colocado no lance que dá origem ao golo e era a quem competia sancionar o fora de jogo. O lance de penalty é uma boa treta e Paulo Baptista estava tão bem colocado como estaria no "arranca cebolas" do Luisão. O lance em si é anedótico num jogador que ostenta internacionalizações com uma camisola que costuma produzir do melhor que há no mundo na posição.

Por tudo isto é evidente que não estamos a falar de erros de arbitragem mas sim de missão cumprida!
SL

Leão Transmontano disse...

Foi um verdadeiro roubo de igreja como se diz aqui no norte. Paulo Abreu, diz que foi um roubo de catedral e tem razão... Cada vez mais me convenço mais que este ano vão jogar no algarve com estrela da amadora, para ajudar o estrela a sair da situação em que se encontra...
SL