sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Venha o dinheiro

No plantel do Sporting diria que existem dois tipos de jogadores. Aqueles que parecem gostar de estar no clube e os que parece estarem mortinhos por sair.

Se me perguntarem quem é que gosto de ver no Sporting respondo sem dúvidas: Polga, Abel, Tonel, Izmailov e Liedson. Cada um à sua forma, tem vindo a mostrar profissionalismo, satisfação por estarem onde estão e acima de tudo, respeito pela instituição e sócios. Podem até pensar na sua carreira, mas aparentemente, nunca às custas das ambições do clube.

Depois há os casos do Moutinho, Veloso e pelos vistos Yannick. Todos jogadores formados aqui, que cedo aprenderam a dar mais importancia ao dinheiro do que à evolução sustentável da sua carreira. Para eles é fácil dizer que querem ir embora. Mesmo a meio da época, quando estamos a lutar pelo 1º lugar.

Ainda hoje, lê-se na Bola que o Veloso pediu para sair. Fala-se do City e do Bolton. Desportivamente quase que aposto que se ele sair, voltará rápido (a Portugal). Mas sabem? Não me importo que saia. Porque nestes casos, começo a preferir o dinheiro da venda.

5 comentários:

jvl disse...

Acabo de escrever um comentário n'O Sangue onde, sem ter lido a notícia acerca do MV, pergunto se haverá algum tubarão interessado, neste momento, em MV. Estive quase para acrescentar "Ou será um Bolton?".

Apesar de episódios no passado, Polga e Liedson têm tido uma postura correctíssima com o SCP, desde então. Coincidência ou não, desde a entrada de PB para o comando técnico.
Tonel, Izmailov e Abel independentemente da qualidade individual de cada um, têm tido um comportamento absolutamente inatacável.
Os jogadores formados no SCP, que à partida seriam aqueles que mais sentiriam "amor à camisola" ou pelo menos respeito, são os que mais rapidamente se querem pôr a andar.
Moutinho prefere trocar o SCP pelo Everton e MV prefere qualquer equipa ao SCP. Djaló deveria dar graças a Deus todos os dias, por o SCP ter apostado nele. É um jogador cuja recepção e controlo de bola deixam muito a desejar já para não falar no que toca ao passe. Tenho sérias dúvidas que outro grande o fizesse.

As 2 últimas épocas de MV não se aproximam, nem de perto nem de longe, da primeira. Neste momento em que se encontra lesionado, com a equipa num bom momento de forma, terá que trabalhar bastante para voltar ao meio-campo. Que não se afigura fácil. E como o menino não quer jogar a lateral-esquerdo...

Como disse há dias, se no final da temporada, aparecer algum clube com uma proposta de 20M€ por MV, é negócio para o SCP nem pensar duas vezes. Para sair agora, somente uma proposta de outro mundo. Duvido é que haja alguém na disposição de a fazer.

JG disse...

Este jogador prometia muito há 2 épocas, quando apareceu na equipa principal do Sporting! Penso que a sua carreira não vai atingir o nível que prometia...mas a vida é assim, quem tudo quer, tudo perde!

Os jogadores deviam ter a calma suficiente para perceber que têm uma carreira de alguns anos à frente deles e que os passos devem ser sustentados. Jogar 3 ou 4 épocas em Portugal antes de saírem só lhes fazia bem, até porque muito poucos são Ronaldos! Mas toda a gente quer a Lua logo! Depois não se queixem...

Ainda por cima, os empresarios estão atras deles avidos para receberem as percentagens das transferencias rapidamente...

Mas de facto o mais triste é que os jogadores da casa são os que menos respeito mostram pelo clube!

Bom, resta-nos esperar que MV perceba que o exito da equipa este ano também é um exito pessoal dele nas sua carreira.

Depois, no fim da época, beijinhos e boa viagem, se assim for o caso!

jvl disse...

Gostei bastante das declarações de MV ao jornal do Sporting.

Apesar de já ter manifestado vontade de sair, o que compreendo dependendo do clube interessado, sempre disse que deve tudo ao SCP e que está bastante agradecido.

O pasquim bem tenta!

Gnitrops disse...

in "Jornal do Sporting"

JORNAL SPORTING – Confirma que pediu à Administração da SAD para sair do Sporting?
MIGUEL VELOSO – Essa notícia é lastimável, porque isso não é verdade. Sempre estive satisfeito ao serviço do Clube e não seria agora que não ia estar. O que foi escrito foi lastimável, até porque foge à verdade. O facto de escreverem inverdades deixa-me muito triste, porque foi o Sporting que me lançou, foi o Sporting que me criou e só tenho que agradecer ao Sporting tudo o que tem feito por mim.

– Sente que estas notícias servem para o tentar desestabilizar a si e à equipa?
– Sim. Acredito que esta é uma tentativa de desestabilização. Mas, tanto eu como a equipa, estamos imunes a este tipo de situações, até porque só estamos concentrados na conquista dos nossos objectivos.

– Que mensagem deixa aos sportinguistas?
– Estou feliz em Alvalade e vou continuar a trabalhar para ajudar a equipa a alcançar aquilo que pretende. É nisso que estou empenhado. De todo o modo, o importante é o Sporting e só espero que os sportinguistas continuem a apoiar o Clube.

JG disse...

Nesta altura precisamos de uma area de comunicação muito forte e interventiva no Sporting! Todos os pormenores vão contar nestes meses que aí vêm. E isso inclui o que se passa dentro e fora do campo...

A estrutura tem que, pelo menos desta vez, mostrar que está ao nível das responsabilidades que tem. E deve blindar a equipa!

Quanto ao Miguel Veloso, o problema é que se tem prestado a estas coisas, pelas atitudes que tem tomado. E que outros, como o pai, têm tomado em nome dele! Acredito que desta vez esteja a ser genuíno, mas quem não quer passar por Lobo não lhe vista a pela!