quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

132 cantos para 1 golo

No jornal Record, vem hoje a estatistica curiosa que coloca o Sporting como a equipa com mais cantos da Liga: 132. Se não estou enganado, marcámos apenas um golo. Tonel contra o Trofense nos primeiros minutos desta Liga.

Já escrevi várias vezes sobre a minha irritação quando vejo a maior parte dos cantos (devem ter sido uns 100) serem muito mal marcados.

Será que há falta de treino especifico? Ou será que os jogadores do Sporting simplesmente não tem os atributos necessários?
Contra o Braga, vi os 11 jogadores adversários dentro da área. Do Sporting, estavam 5, visto que, tirando o Rui Patricio e o marcador do canto, ficavam fora da área o Abel, o Caneira/Veloso, Pereirinha e Moutinho/Rochemback. Lá dentro os centrais Polga e Carriço, Vukcevic, Izmailov e Derlei. Tirando este último, não me lembro de ver os outros marcarem um golo num canto.

Já nem falo dos livres directos (só me lembro do golo contra o Barcelona).
Nem dos constantes "charutos" do Polga para o guarda redes contrário ou para fora.

Por isto, confesso que fico balançado sobre se gosto do Paulo Bento enquanto treinador. Como defensor dos clube e como homem não há a minima dúvida. Nem sequer questiono a estabilidade. Este será um assunto a pensar para a próxima época.

3 comentários:

JG disse...

Há claramente falta de treino específico! Há mau posicionamento na área e ainda por cima cantos e livres sistematicamente mal batidos. Às vezes, dá a ideia que os jogadores e o treinador estão a brincar conosco!

O que mais me espantou no ultimo jogo é que mesmo com 4 homens contra zero fora da área, o Braga ainda conseguiu construír na 1ª parte um contra ataque perigoso na sequencis de um canto a nosso favor. É de bradar aos céus!

Leão Transmontano disse...

E houve um canto, que ainda por cima deu golo do FCP, tão mal marcado que foi...

Gnitrops disse...

Escrevi sobre este tema há uns dias no meu Blog.

É realmente frustrante a falta de eficácio nas bolas paradas, em especial nos pontapés de canto.

SL