domingo, 8 de fevereiro de 2009

Game Over?

Mais um regresso cabisbaixo a casa! Nos jogos em Alvalade desta época já é normal, demasiado normal!

De qualquer modo este jogo trouxe uma novidade! Nunca foi tão flagrante a importancia de ter um treinador a sério no banco versus um aprendiz de treinador! O Braga estudou a lição, soube mudar durante o jogo sempre que foi necessário e foi equipa. O Sporting nunca soube bem o que andava ali a fazer, nunca foi equipa e foi de uma fragilidade arrepiante na defesa.

No inicio do jogo, o Braga fazia pressão logo na saída de bola, fechava mais atrás e o resultado eram percas de bola sucessivas em zonas proíbidas e um jogo que nunca saíu. Mais tarde o Sporting até conseguiu ligar mais o jogo, mas a a fragilidade na defesa mantinha-se e a sensação que dava era que o Braga podia marcar a qualquer momento.

E marcou! 3 vezes, mas até podiam ser mais, até porque o Braga soube mudar quando tinha de mudar e ainda se aproveitou de o Sporting ter um jogador a tapar o meio campo que nem correr conseguia a partir de certa altura. Depois do 1-1 tive a esperança que Rochenback saísse, Moutinho recuasse e Romagnoli entrasse. Não aconteceu. Aconteceu isso sim o inevitavel. Com aquele jogador no meio (Rochenback) o Braga entrava como queria...E marcava!

Ainda não vi na TV, mas a falta sobre Vuk parece-me evidente quando há 1-1. Resta saber se dentro ou fora da área. Em vez de a marcar, o arbitro mostra amarelo ao jogador do Sporting! Já no Dragão, perante uma simulação de falta, foi o que foi...Isto também faz toda a diferença, até porque ainda tivemos o anti jogo do Braga, feito perfeitamente à descarada! Como também já começa a ser normal, nos jogos em Alvalade.

De qualquer modo, parabéns ao Braga. Foi a unica equipa que esteve em Alvalade. E também só houve um treinador hoje á noite em Alvalade. Chama-se Jorge Jesus!

Será game over? Espero bem que não, mas muita coisa vai ter de mudar. E São Liedson não pode voltar a lesionar-se...

P.S.: Resolvi editar este post já após a sua publicação, depois de ver as imagens da TV. Confesso que estou bastante revoltado. Primeiro por a jogada de Vukcevik ter sido omitida do resumo do jogo. Depois, porque de facto há falta (fora ou dentro da área?) mas os senhores dos comentários ás arbitragens (o lampião e o outro que era especialista a lixar-nos) não vêm falta nenhuma. Eu diria que é normal. Metam uma camisola vermelha no Vuk e o Cruz dos Santos veria logo um penalty escandaloso! Fiquei ainda com muitas duvidas no 1º golo do Braga. A entrada sobre o Derlei do jogador que marca o golo é bem durinha, mesmo acertando na bola...

Já agora, quanto ao terceiro golo, no estádio e porque estou no enfiamento da jogada, parece-me claramente que a bola entrou. Aí penso que o fiscal de linha terá acertado...

2 comentários:

Gnitrops disse...

Jogo muito mau do Sporting mas, ao contrário dos outros candidatos, os lances duvidosos foram sempre contra nós.

Terá sido o princípio do fim?

SL

Leão Transmontano disse...

Caros amigos, sei bem o que sentem e aqui fica a minha solidariedade. O mais preocupante é o sentimento de descrença que se começa a apoderar até dos mais fieis e sempre cheios de fé. Não sei se será game-over, mas parece faltar estaleca e já agora, estrelinha...

Também esperava a substituição de Rochemback ao intervalo. Foi por ai que perdemos o jogo, precisamente porque nessa zona do terreno o buraco foi enorme, não houve pressing e a transição defesa-ataque pura e simplesmente não existiu por falta de capacidade de construção de jogo.

Reconheço que Roca é um jogador tactica e tecnicamente evoluido, mas está lento e pesado para jogar em losango, condicionando todo o nosso jogo.

Um abraço