terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Crianças...

Após uns dias fora de lisboa regresso aos post. Infelizmente há vários assuntos para escrever. Não bastava o mau resultado contra o Trofense (era tão merecida a vitória) e a lesão do Liedson (vai fazer muita falta), era preciso no inicio desta semana, recebermos mais uma "prenda" do nosso miúdo Miguel Veloso.

Já muito foi escrito aqui sobre este tema, mas agora a indignação aumenta. Dias depois de uma entrevista no jornal do Sporting (na altura já me cheirou a discurso político), o jogador falta a um treino porque não teve o que queria: a transferência para o Bolton.

O rapaz esqueceu-se que:
1- O Sporting é um clube bem maior, com ambições bem mais condizentes com as de um jogador de topo
2- O Bolton da última vez que cá esteve foi das piores equipas que já vi jogar em Alvalade
3- Esta época o seu desempenho não tem justificado este tipo de ambição, sendo um risco tremendo ir para um campeonato onde muitos não se adaptam
4- Os sportinguistas sempre o trataram bem, com o carinho que merece um jogador da formação
5- O clube é o grande responsável por tudo o que ele é como jogador
6- O Sporting está neste momento numa fase decisiva de várias competições, precisando, e muito, que todos estejam concentrados nos desafios que aí vêm

Posto isto, e com esta reacção de criança, fiquei triste e desiludido. Não irei assobiar o jogador, mas não o tratarei mais como um homem digno da camisola do Sporting.

4 comentários:

Gnitrops disse...

Os maus profissionais são assim!

Enfim...

Leão de Alvalade disse...

MRL:
Pior fiquei eu quando ainda há poucos dias elogiei o seu discurso. Aparentemente era apenas conversa de Carnaval...
SL

JG disse...

Isto também é um dos factores que vai afastando as pessoas do futebol...

É preciso de facto ter uma paixão do tamanho do mundo para continuar a gostar disto, a pagar, a ir à bola ao frio e à chuva, sabendo nós que estamos a sustentar tudo isto...

Daqui a pouco vou a um multibanco pagar o bilhete para o Bayern, mas vai-me custar saber que estou a ajudar a pagar o ordenado de MV!

Leão Transmontano disse...

Já há uns tempos tinha escrito no "A Norte" a próposito da formação do Sporting, que para além de talentos e profissionais de futebol era preciso formar homens. Leões e não leõezinhos. So que esta criança tem um pai que não é leão e que não gosta do Sporting. Porque eles não gostam de nós e nós também não gostamos deles. Mas há um sentimento, provavelmente o mais ignobil na natureza humana, que é a ingratidão, própria de facto, de quem não é um verdadeiro leão.