terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Que clube mostraremos amanha à Europa ?

Faltam menos de 48 horas para a primeira vez do Sporting nos Oitavos de final da Liga dos Campeões. Segundo o Record, estão vendidos 30 mil bilhetes, ainda muito longe dos 44 mil que estiveram no jogo contra o benfica.

Amanhã o adversário chama-se Bayern Munique. É neste momento uma das melhores equipas europeias e costuma apresentar um futebol de ataque e atractivo, que facilmente agrada os adeptos. A equipa tipo, treinada por Klinsmann é elucidativa : Rensing, Oddo, Lúcio, Van Buyten, Lahm; Zé Roberto, Van Bommel, Schweinsteiger, Ribery; Klose e Luca Toni.

Hoje, e certamente amanhã também, estará um tempo bastante agradável. Sol durante o dia todo e uma temperatura agradável. O frio e a chuva deram tréguas.

Os bilhetes são a partir de 10 euros para sócios e 20 euros para os adeptos. São preços de superior. Se preferiremm algo melhor, pagam 20 e 30 euros respectivamente, para a Lateral. Tendo em conta a importância única deste jogo, não me parecem ser caros.

A hora do jogo, é a obrigatória para um jogo desta competição. Para quem está a trabalhar certamente que obriga a sair um pouco mais cedo para evitar certas confusões. O trânsito perto do estádio não ajuda. Por isso sugiro que se utilize a rede do metro. Esta época deixei de levar o carro para junto do estádio e apanho sempre o metro em Alvalade. É mais rápido, mais fácil e custa apenas 1,60 euros.

Para terminar, lembrar que a equipa mostrou neste último jogo com o Benfica o que o apoio dos adeptos pode influenciar. Retribuiu pela nossa presença uma exibição, uma determinação, uma garra que só nos pode deixar muito satisfeitos e orgulhosos.

Chega de estarmos sempre a exigir dos jogadores e treinadores. Está na hora de exigirmos de nós próprios. O Sporting somos nós e por isso temos de ir a Alvalade amanhã para mostrar à Europa o clube grande que somos!

6 comentários:

Gnitrops disse...

O Bayern não é nenhum papão!

O Sporting em Alvalade tem tudo para vencer o jogo.

Força Sporting!

Virgílio disse...

Quero a repetição do derby já amanhã para a Champions League!

Qd digo repetição, falo na atitude da equipa e do público... Com estes dois factores conjugados a vitória contra os alemães estará mais próxima.

Abraço!

Força Sporting! Rumos aos quartos-de-final!

JVL disse...

Bom post.

O único jogo que vi esta época do Bayern, foi quando receberam o Werder Bremen e perderam 3-5. Grande jogo, em que o WB esteve a ganhar por 1-5 até à entrada do Borowski.

Temos que encarar este jogo com respeito pelo adversário, concentração máxima e algum optimismo. Podemos ganhar o jogo, não podemos é embandeirar em arco. Porque a vitória no derby foi para uma prova diferente, onde também ainda falta muito para a sua conclusão, e contra uma equipa inferior ao Bayern.

Há 2 épocas não achei que a diferença entre ambas as equipas fosse muito grande. Espero que nesta, consigamos pagar-lhes na mesma moeda.

PS: A primeira referência ao slb está correcta, a segunda está em maiúsculas. Não pode ser... ;)

JG disse...

Estes são os jogos que verdadeiramente me empolgam. Od jogos para a lenda, se conseguirmos o sucesso que desejamos.

Espero ver Alvalade cheia que nem um ovo e milhares de almas a remarem para o mesmo lado, empurrando a equipa!

JG disse...

Confesso que gostava muito que o Shweinsteiger escorregasse amanhã a entrar nas cabines e se lesionasse por 2 semanas e meia...ou seja não podesse jogar nenhum dos 2 jogos contra nós...esse tipo é um pesadelo...

MRL disse...

Foi uma falha. Normalmente, benfica é sempre com b pequeno :)

Quanto ao Bayern acho sinceramente que são muito fortes. Mas um Sporting com garra e determinação poderá ganhar e fazer história.

Já quanto ao Schweinsteiger, preferia que jogasse os 90 minutos e fosse ele a inaugurar o marcador... para o Sporting. Assim pagava as maldades que nos fez em Alvalade e em Basileia.