quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

LUTO!


O que me mais me doeu hoje foram os sorrisos e a descontracção de quem saía do estádio quando eu saí, depois do golo do Luca Toni. O quarto do Bayern!
Não culpo os jogadores. Romagnoli não pode, por exemplo, ser culpado por não ser o que não é. Não é culpado de ser posto a jogar num meio campo que se queria fisicamente apto a acompanhar o jogo de uma equipa tão poderoisa do ponto de vista atletico!
Nem os outros jogadores podem ser réus quando um treinador assume que faz gestão do plantel nos oitavos de final da prova mais importante do planeta e grita até á exaustão que atingir os oitavos de final foi uma enorme proeza para o clube pequenino que treina!
O Sporting é um case study para a UEFA! Um Clube que está na Champions a fazer gestão do plantel para as provas importantíssimas em que participa, tipo Taça da Liga...
O Sporting de hoje é o que nós merecemos que seja! É um clube à altura da ambição dos seus adeptos!
E parabéns ao Bayern que é uma grande equipa e não tem culpa de ter jogado contra uma equipa com ambição ao nível do Casa Pia! Porque a Champions foi feita para grandes clubes...
Hoje é o dia mais triste de quase quarenta anos de sportinguismo! Porque acho que o meu Sporting morreu e não me revejo neste Clube que tomou o lugar do meu! Esta é uma noite de infinita tristeza. Não pelo resultado, não por ter perdido, mas porque o sonho do fundador deste clube morreu no pó da estrada!
Estou infinitamente triste! Deixem que hoje fale o meu coração e não a razão...
VERGONHA!!!!!
"En la Copa de Europa hay que remontarse a la temporada 1976-77 para encontrar un 0-5 del Bayern. Fue contra el Kobe BK danés en dieciseisavos." - www.marca.com

3 comentários:

Gnitrops disse...

"Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa". A esta hora, José Alvalade deve estar às voltas no túmulo...

Virgílio disse...

Pronto! Assim se esfumou, numa segunda parte de pesadelo, a moral e a motivação conseguidas numa muito boa prestação durante a segunda parte contra o benfica! Depois disto, é caso para dizer, que só ganhamos aos…coxos lá da rua…

Curiosamente, a primeira parte deste jogo até começou com ascendente do Sporting, que com infelicidade não conseguiu inaugurar o marcador. Mas, em vésperas de intervalo, uma perda de bola junto à área do Bayern origina o início do Bay-bay Champions, através dum Bay-bay-é-deixá-lo-ir Ribery… Depois foi o massacre…num descalabro total, onde ninguém conseguiu passar ileso naqueles segundos 45 minutos de Inferno.

Bom, fico-me por aqui. Vou carpir a dor, a vergonha, a angustia para a solidão do meu quarto. Só espero não ter muitos pesadelos… É que amanhã e sexta-feira são dias de muito trabalho para as minhas bandas e vou ter que render… nos dois dias! Não se pode amolecer, como alguns se dão ao luxo de fazer…

paulinho cascavel disse...

o teu e o meu. o pior é que já se pressente a morte há demasiado tempo. e o medíocre do PB ainda tem a lata de dizer que "nada fazia prever isto". cambada de amadores (e é um eufemismo!) que há anos temos no clube dá nisto..