sábado, 21 de fevereiro de 2009

Puro masoquismo...contra 14!


Tomem lá bolinhos! E podem-se dar por contentes por não terem sido goleados...fantastica exibição hoje do Sporting, principalmente na segunda parte e um futebol bonito, com momentos até de arte. Dá vontade de perguntar o que custa jogar mais vezes assim...É verdade que o adversario foi algo macio, principalmente no meio campo, mas temos apanhado outros adversarios fraquinhos como este e a qualidade de jogo não sai como saíu hoje!
Mas para quê tanto sofrimento, meus amigos? Que tendencia temos para o masoquismo...falhamos golos atrás de golos e ainda sofremos 2 golos estupidos resultantes de desconcentrações imperdoaveis. Ainda por cima, podíamos ter ficado em vantagem no desempate directo com o Benfica e acabamos em desvantagem. Só espero que isso não faça diferença no fim do campeonato...
Se Liedson tem estado na Madeira e na Trofa como esteve hoje, estavamos em primeiro lugar a par do FCP. Que grande jogo fez ele hoje contra o seu alvo de estimação...Já lhe perdi a conta aos golos que já fez ao Benfica! Depois do jogo de hoje só apetece dizer e desculpem os termos, eu te amo, Liedson! Derlei entrou também bem no jogo, apesar de algumas descordenações aqui e ali e de algum excesso de combatividade que podiam, atendendo a que andava um porco no campo com o apito na boca, dar um segundo amarelo (que estupido foi o primeiro...os jogadores não conhecem as leis do jogo?).
O primeiro golo de Liedson e o golo de Derlei são 2 autenticas joias! O terceiro é uma enorme jogada de Pereirinha. Pena que pelo meio se tenham falhado tamtos golos, que podiam ter dado outra expressão ao resultado!
E o ambiente, amigos? Fantastico, lindo, escaldante...a equipa esteve com o publico e o publico esteve com a equipa...Melhor ainda, não estiveram 50.000, mas quase. Espero que voltem na quarta feira, porque a equipa vai necessitar da segunda dose deste apoio para passar o obstaculo dificil que vai encontrar pela frente.
Quanto aos jogadores, gostei muito da equipa no seu todo! Não vale a pena fazer destaques negativos, até porque ganhamos e quando assim é, ganham todos...Pela positiva, obviamente...Liedson! Mas também o quarteto do meio campo e...Pedro Silva, apesar de ter de melhorar o timing de entrada ás bolas nalgumas situações para não abrir coerredores nas costas em caso de falha. Gostei também muito de Pereirinha, quando entrou.
Um aspecto a rever é a maneira como se trocam algumas bolas cá atrás e por vezes se transformam jogadas de saída para o ataque em perigosíssimos contra ataques dos adversarios. A noção de risco elevado que não deve ser corrido tem de ser passada ao quarteto defensivo e até a Rochenback!
Finalmente, aquela criatura que andou de apito na boca. O que é demais é demais e tudo o que se tem passado nas ultimas 4/5 jornadas deste campeonato ultrapassa todos os limites.... E acho que vai piorar agora que o canalha mor vai liderar a APAF! Amarelos por mostrar, faltas marcadas e ignoradas sempre para o mesmo lado, um penalty claríssimo por marcar depois de uma bela defesa com a mão de um tipo de vermelho, outro potencial penalty que me deixa duvidas na jogada da bola na barra em que primeiro Pereirinha é claramente agarrado pelo braço e depois Liedson é ensanduíchado do outro lado da área...enfim, mais uma bela demonstração da falta de classe, vergonha e principios, da escumalha do apito, bem liderada por esta personagem de hoje que já tantas fez... Gostei também do liner que acompanhou o nosso ataque na primeira parte. Em caso de duvida, era sempre a favor do Benfica. Bom, pelo menos coerência foi coisa que não faltou á criatura...
Gostava ainda de lembrar que o arbitro que não marcou o penalty sobre o Vuk contra o Braga, claríssimo e descarado, tendo ainda mostrado um amarelo ao jogador, é o mesmo que ontem em Paços marcou o penalty sobre o Hulk. Á atenção dos mais distraídos...A continuar assim, Jorge Sousa vai ter uma bela carreira como internacional, na senda dessas personagens lendárias que são Garrido, o aguia de ouro Valente, Antonio Costa e, claro, o nosso amiguinho de hoje!
Para finalizar, tenho pena de só ter podido falar ao telefone com o caro amigo Leão de Alvalade e não termos tido oportunidade de beber uma bejaca antes ou depois do jogo. Mas mais oportunidades não faltarão certamente!

6 comentários:

Gnitrops disse...

Só 3-2!

Peca por escassa a vitória do Sporting sobre o Benfica, tal o domínio e a superioridade leonina durante o jogo. A 2ª parte assistiu-se a um autêntico banho de bola e a um festival de oportunidades de golo desperdiçadas pelo Sporting. Liedson foi mais uma vez decisivo, ao apontar 2 golos, o 10º contra o Benfica em 12 jogos.

4ª e Sábado há mais!!

SL

Leão de Alvalade disse...

Crónica ao jogo perfeita, face ao que se presenciou. Para ser perfeito, perfeito faltou apenas maior diferença de golos e o tal abraço.

A minha decisão foi permonitória: acabei por entrar 10 minutos antes do jog começar por causa de uma actuação perfeitamente estúpida da policia.

Está dificil para 4ª (trabalho, sempre o trabalho) mas nunca se sabe.

Grande Abraço.

JPS disse...

Grande ambiente e grande alegria, amigo JG.

E ontem, os lampiursos nem incomodaram. Aos 10 minutos já perdiam e estiveram sempre atrás.

Assim, vale a pena.

Abraço,

JG disse...

Foi simplesmente sublime. A qualidade de jogo, a vitória e o ambiente...Quase fiquei sem o relógio no terceiro golo. Saltou a fivela quando eu estava aos pulos. A sorte foi que o relógio foi projectado para cima e acabei por o apanhar na queda...

Aposto que os indios ao teu lado ontem nem incomodaram tanto como é costume, quando vêm a Alvalade, João Pedro...

Leão Transmontano disse...

Esta foi a vitória da crença, do espírito leonino e do talento. Com Alvalade transformado num vulcão a equipa mostrou atitude, garra e muita alma. Mesmo contra um sistema verdadeiramente implantado que continua a impedir-nos de ocupar o nosso verdadeiro lugar, o lugar dos campeões com verdade. Podiamos ter goleado, mas mesmo não goleando, nem os deixamos respirar.

Um abraço

Virgílio disse...

JG, ias ficando sem o relógio e eu sem a carteira...

Só a meio da primeira parte notei q tinha caido do bolso de trás das calças... Felizmente estava caída por baixo do banco onde me sentava... Por breves instantes ainda apanhei um susto...

Enfim... Tb estes episódios caricatos fazem parte do espectaculo que é assistir ao nosso Sporting ao vivo! E no sábado foi qualquer coisa de vibrante...

O surpreendente golão do Liedson, a maravilhosa segunda parte que ainda me fez pensar em novo resultado histórico... O Climax do terceiro golo após extraordinária jogada de Pereirinha. Foi pena tanto golo falhado... Sábado andei muito perto de atingir o NIRVANA!

Abraço!