domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vontade e Felicidade!


Não jogamos melhor no restelo do que na Trofa ou na Madeira, na minha opinião. Mas desta vez, não tivemos a enorme infelicidade que, na minha opinião, nos acompanhou naqueles 2 jogos! Voltamos a falhar muitos golos, mas desta vez, na altura certa, a bola tocada por Vuk entrou e isso deu um enorme moral à equipa para ir atrás da vitória que sem duvida merecia.
Mas muitos golos se estão a falhar, meus amigos... Não é que a equipa esteja a jogar primorosamente, mas mesmo sem brilhar falha golos atrás de golos, o que nos custou 4 pontos perdidos estupidamente nas ultimas 2 deslocações.
Gostei muito de Adrien ontem. Surpreendeu-me pela positiva. Rochenback também não esteve mal, num meio campo mais apoiado, em quie a lentidão do brasileiro passou mais despercebida. Só escusava era de ter dado aquele pontapé na perna do Diakinté, que podia ter tido um custo muito alto para a equipa...Foi um gesto estupido...
Izmailov é um jogador fantastico e às vezes tanto talento parece ser incompreendido pela equipa. Vuk é um jogador de esticões, que resolve, mas continua-lhe a faltar nalgumas situações mais clarividencia na maneira como resolve as jogadas. Muitas vezes tem colegas bem colocados, e não dá por isso, porque se foca demasiado na bola. O treinador devia procurar desenvolver a sua visão periférica.
Gostei do ataque ao longo de todo o jogo e acho que os 4 jogadores que foram sendo utilizados estiveram bem. Liedson até terá sido o que esteve menos feliz!
De qualquer modo, a vitória neste jogo tem um nome: Helder Postiga! Que saltou do banco para resolver!
Nas defesa, Polga continua sem confiança e a complicar e Miguel Veloso também não esteve muito feliz! Gostei de Pedro Silva!
Agora vêm os lampiões e se queremos ser campeões é para ganhar!

6 comentários:

Gnitrops disse...

A vitória do Sporting ontem à noite no Restelo foi muito difícil, diria mesmo arrancada a ferros. Mas isso aconteceu muito por culpa própria. O Sporting podia e devia ter resolvido o jogo mais cedo e assim evitado tanto sofrimento.

Valeu o esforço dos jogadores para tentar vencer, a classe do Vukcevic e a grande entrada em campo do Postiga.

Agora, venham os lamps!!

SL

Leão Transmontano disse...

Foi uma vitória muito suada, mas são estas vitórias que podem contribuir para que o grupo se una e cerre fileiras no futuro.

Gostei do Adrien Silva e também penso que Polga está muito longe daquilo que já lhe vimos fazer. Parece-me um jogador com falta de confiança. Tonel deveria fazer a dupla com Carriço.

Miguel Veloso vai ser um caso sério no Sporting, pois está contrariado e vai prejudicar-nos no futuro, porque neste cenário de crise, não vejo que alguém o contrate por um preço superior ao rejeitado por FSF.

Seja como for, vamos acreditar e dar uma malha aos lamps, pois o tonico que essa vitoria nos der será fundamental para o dragão. Um abraço

MRL disse...

Estive no estádio e não me apercebi de uma exibição menos conseguida do Polga.

Para mim quem se destacou foi mesmo o Adrien. Grande jogo, muita segurança e com uma movimentação muito importante, quer a defender, quer a atacar.

Continua é a saga dos cantos e cruzamentos. Aquele falhanço do Carriço demonstra bem o desacerto da equipa nesse tipo de lances.

Venha o Benfica, onde acima de tudo espero um grande apoio à equipa por parte dos sportinguistas.

Virgílio disse...

JG,

Não o digo pelo resultado, mas pareceu-me que jogamos melhor no Restelo. Com situiações de golo mais claras. Na Trofa tb merecemos ganhar, já na Madeira, acho q não fizemos td o q deveriamos ter feito pelo q aceitei o empate...


Qt à análise ao jogo, estou de acordo ctg. No 'sector' respondi ao desafio do Miguel e escalei a equipa q foi a escolhida por PB à escepção de..Polga. Preferi Tonel!

Vuk foi tão (ou mais) decisivo que Postiga. Ambos se saldarm por uma assistencia e um golo. Mas, po ter sido o primeiro (sp o mais dificil neste tipo de jogos) considerei Vuk mais decisivo. De qlq forma teve uma primeira parte mt discreta... Adrien e já agora, o Daniel Carriço têm-me enchido as medidas. Estão em excelente momento. Izma já nem é preciso elogiar. Tem sido o jogador mais consistente esta época...

Po fim, Liedson... Esse devia estar a poupar-se!... ;)

Gde Abraço!

Virgílio disse...

escepção

excepção...

Desculpem os erros ortográficos, é o raio da pressa...

JG disse...

É, Virgilio, o Adrien também me está a encher as medidas a mim. parece um jogador mais maduro e em fraca evolução. A acompanhar...

Na lateral esquerda é que temos um bico de obra. são adaptações em cima de adaptações e aquele flanco parece sempre estar manco! De qualquer modo, esse é um problema do futebol portugues (selecção incluída).

Já o Vuk parece-me poder evoluir ainda mais. Acho que merece trabalho especifico do terinador para educar mais naquele talentro selvagem e po-lo ainda mais ao serviço da equipa...