quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Quatro!

Hoje ganhámos por 4 mas mais importante que isso, jogámos um futebol de qualidade. Sem aqueles pontapés para a frente, com mais vontade do que é costume, foi fácil. Podem dizer que o Porto tinha os suplentes, mas e depois? Foram 4 na baliza do Porto!

Do Sporting destaque para 4 jogadores: Polga, fortíssimo em quase todo o jogo (não vi bem o lance do golo); Adrien, o melhor jogo que já lhe vi; Vukcevic, a justificar os cânticos da bancada; e Pereirinha, que cresce como jogador de dia para dia.

Pela negativa, as bancadas. Onde andam os Sportinguistas? Desta vez os bilhetes não eram caros. Tudo bem que a hora e o tempo não ajudavam. Mas fomos muito poucos.

Parece que anda tudo à espera que o Sporting seja maior para aparecer. Não será que somos nós que temos de aparecer para o Sporting ser maior?

7 comentários:

Gnitrops disse...

Tou com o Jesualdo, o resultado foi injusto...

Podiam ter sido 5 ou 6!!!

Bom jogo do Sporting, a repetir no Domingo frente ao Braga.

Abraço

JG disse...

Só consegui ver a segunda parte porque ontem foi um dia diabólico (a hora do jogo é absolutamente inacreditavel.Parece que há vontade em que as pessoas não vão...) mas gostei do que vi. Apesar de algum facilitismo a defender, com demasiado espaço concedido, mas...melhor assim se se marcarem golos.

Gostei muito do Pereirinha. Parece-me estar ganhar mais consistência. Espero que seja para continuar!

O regresso de Tonel também me parece ser uma mais valia. Embora Carriço seja um excelente jogador, continuo a achar que a melhor dupla de centrais é mesmo a formada por Polga e Tonel!

Estava com curiosidade em ver jogar o Diogo Valente para perceber se fomos embarretados no negócio Postiga, mas não deu para tirar grandes conclusões...

No fim do jogo tivemos mais uma vez as infelizes e deselegantes afirmações do Josualdo, mas nada de novo...

jvl disse...

O fcp partia numa posição confortável. Tinha dito que estavam numa situação em que perdesse ou ganhasse, haveria sempre algo positivo a retirar. Enganei-me. Um resultado destes, uma goleada, deixa mossas.

Quanto às dúvidas em relação à arbitragem, só mesmo um idiota para colocar em causa a justiça das decisões.

Tive pena que se tivessem ouvido assobios. Sou da opinião que se deve apoiar durante o tempo de jogo e somente no fim, demonstrar a insatisfação se for caso disso.
Já agora, cânticos insultuosos para o slb porquê?!?! É dar-lhes demasiada importância.

Gostei bastante do Pedro Silva e neste momento, considero que está em melhor nível que o Abel. Bom jogo do Adrien - MV põe-te a pau - Moutinho, Izmailov e Vuk. Grandes entradas do Pereirinha e Derlei. Afinal, contra as opiniões avalizadas dos comentadores, o banco até tinha soluções. Espero que se dê seguimento já no jogo com o Braga e que falhas como no golo sofrido não se repitam.

Leão de Alvalade disse...

Excelente apontamento o parágrafo final a merecer a leitura e a reflexão de todos os Sportinguistas.
Parabéns.

JG disse...

Relativamente á fraca assistência, acho que há uma questão adicional para reflexão (mais uma vez): enquanto os clubes forem refêns da TV estas coisas continuam a acontecer.

E com uma agravante: pessoas chamam mais pessoas e quando se sabe que vai estar um estádio cheio as pessoas acorrem com muito mais facilidade, porque o ambiente faz parte da festa do futebol!

Um jogo ás 7 da tarde num dia de trabalho é uma loucura. Se já é dificil muitas vezes estar ás 19H45para os jogos da Champions, quanto mais ás 7. Alias, nos jogos da champions nota-se bem isso: quando chegamos as filas normalmente são enormes para a entrada, porque chega tudo á ultima!

Se o problema era haver outro jogo, então se calhar fazia mais sentido fazer um jogo na quarta e outro na quinta!

Não percebo como se quer fazer desta prova uma competição importante e depois de marcam jogos para uma hora em que as pessoas vão ter muita dificuldade em aparecer!

Já paguei o meu bilhete para o jogo com o Bayern. Espero que outros façam o mesmo porque aquele jogo merece estádio cheio!

Visconde disse...

Com cheirinho a goleada...
Voltem sempre!!!

Abraço

Renata A. disse...

Gostei da equipa, com espírito de ataque e dominadora.
o porto poderia ter sido ainda mais goleado, tais foram as oportunidades desperdiçadas.

a questão dos adeptos é sempre material para reflectir. o público tem andando afastado de alvalade e de todos os estádios portugueses, em geral. O problema é grave. até quando os dirigentes vão ignorá-lo?

SL